terça-feira, 30 de agosto de 2011

Cerveja Desperados em uma grande estratégia de Marketing Viral



A Cerveja Desperados é uma marca francesa com um toque mexicano que traz uma dose de tequila em sua fórmula e faz parte da Heineken International Group.

 Através do youtube e de outras redes sociais como o facebook e o twitter, foi realizada pela agência MediaMonks uma divertida experiência interativa entre a marca e o internauta.

Esse vídeo foi uma estratégia de marketing incrível, pois ao acessar a página da Desperados no youtube, a pessoa é convidada a abaixar o volume, colocar sua idade, data de aniversário, arrastar a linha do tempo do vídeo e clicar em diversos ícones até ser levada para dentro da festa, possibilitando com que se sinta em plena balada, levando os usuários a explorar todo o ambiente do vídeo e ao mesmo tempo fazer com que eles se interajam com a marca. 

 
Existem diversas ações de marketing nas redes sociais, mas a Desperados apostou no envolvimento da web com o usuário e alcançou um número enorme de visualizações no youtube, conseguindo se destacar entre as demais. Hoje o vídeo já tem mais de dois milhões de acessos.

Acesse o link e confira.


Publicação: Bruna Guedes - 6º Periodo de Publicidade e Propaganda - brunadguedes@yahoo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário